BLOG

Fique por dentro das nossas novidades e atualizações.

A importância da alimentação saudável na vida do trabalhador

09/09/2022

Para alguns trabalhadores, comer em casa, durante a semana de trabalho, é uma tarefa desafiadora por conta de horários apertados e a correria do dia a dia. Por isso, muitos deles acabam fazendo suas refeições em um local próximo a empresa, como restaurantes, lanchonetes e fast-food.

Manter uma alimentação boa e equilibrada é essencial para poder desempenhar as funções designadas no ambiente de trabalho. Sendo assim, é necessário que empresas façam campanhas de incentivo à boa nutrição de seus funcionários. Diversos estudos apontam que, para extrair uma boa performance no trabalho, é necessário investir na qualidade de vida. 

Benefícios de uma boa alimentação

Todos nós sabemos que uma dieta equilibrada, rica em proteínas e nutrientes, é essencial para o organismo funcionar perfeitamente. Então, manter uma ótima alimentação trará diversos benefícios em sua vida pessoal e profissional:

- Aumento de produtividade;

- Redução de números de acidentes de trabalho;

- Diminuição de atestados médicos;

- Melhora na concentração;

- Bem-estar físico e mental;

- Baixas taxas de adoecimentos.

Uma alimentação desequilibrada ou refeições mal feitas podem acarretar em muitos problemas, podendo comprometer a energia, força muscular e qualidade na realização das tarefas de um colaborador.

Como a empresa pode incentivar a boa alimentação?

Existem diversas decisões que uma organização pode tomar para melhorar a qualidade de vida de seus funcionários. Confira algumas delas:

Refeitórios internos: Como dito anteriormente, depender de restaurantes ou fast-food pode ser prejudicial. Por isso, um refeitório dentro das dependências da empresa é uma ótima ideia.  Além de ser um diferencial, muitos colaboradores podem ter uma economia considerável nos gastos com alimentação.

Cartões com benefícios flexíveis: Essa alternativa permite que todos os benefícios que a empresa oferece se concentre em um só cartão com ampla aceitação, como supermercados, padarias e hortifrútis.

Com essas alternativas citadas, a empresa estará sempre atenta à saúde de seus profissionais. A alimentação balanceada traz diversos benefícios para empregado e empregador.

Viu o quanto é importante investir em qualidade de vida? Compartilhe esse artigo em suas redes sociais, acesse nosso site e confira nossos serviços sobre saúde ocupacional e qualidade de vida.

Para que possamos prestar os nossos serviços, torna-se imprescindível a coleta de algumas informações a seu respeito. A Meta poderá coletar dados pessoais fornecidos diretamente por você, por terceiros ou coletados de forma automática, de acordo com o serviço prestado. Caso tenha dúvidas, visite nossa política de privacidade.

Aceitar e prosseguir