BLOG

Fique por dentro das nossas novidades e atualizações.

Carnaval: que tal curtir com consciência?

17/02/2023

Os dias mais coloridos do ano chegaram: o carnaval! São semanas com muita folia, música boa, sol e diversão. Mas, antes de se divertir muito, é necessário se preparar, existem certos cuidados que devemos tomar para que a festa não termine antes do esperado. Por isso, separamos algumas dicas para você curtir o carnaval sem abrir mão da sua saúde e segurança.

Use roupas leves e calçados confortáveis 

Todos amam usar uma fantasia boa e criativa, afinal, o carnaval é feito para isso. Mas vale lembrar que não podemos deixar o conforto de lado. Por isso, aposte em sapatos com um solado resistente, de preferência impermeável e antiderrapante. Nas roupas, não use panos grossos que possam te superaquecer, evite também tecidos sintéticos e roupas muito apertadas.

Fique atento a sua hidratação

Uma das maiores diversões de um folião é beber muito durante o carnaval, porém, nunca se esqueça da sua hidratação, pois no calor aumentamos o nível de perda de água pelo corpo. O Ministério da Saúde indica que a quantidade de água que devemos ingerir varia com fatores como peso e temperatura. Fique atento a esses sinais de desidratação, caso identifique algum, procure descansar e se hidratar o mais rápido possível.

🔹 Boca e pele seca;

🔹 Sono e cansaço;

🔹 Urina reduzida e muito escura;

🔹 Dores fortes de cabeça e confusão;

🔹 Tontura ou sensação de tontura.

Devemos também nos atentar com o consumo excessivo de álcool, mas se você é uma pessoa que gosta muito de ingerir bebidas alcoólicas, aqui vai um dica para diminuir a ressaca e intoxicação: a cada 350 ml (uma lata de cerveja), beba 100 ml de água pura. Ou seja, ao beber quatro latas, beba 400 ml de água. 

Use camisinha e respeite seus limites

A camisinha é o único método contraceptivo que protege contra as doenças sexualmente transmissíveis como HIV, HPV, Clamídia e Gonorreia. Use sempre que tiver relações sexuais, mesmo se tiver um parceiro fixo. Lembre-se também: respeite seu corpo e saiba dizer ''não''. Fazer algo contra a sua vontade é uma forma de violência e de assédio; caso aconteça com você, procure imediatamente um posto da polícia.

Algumas outras dicas importantes para se cuidar e curtir muito esse carnaval com segurança:

🔹Esteja sempre com seus documentos e cuide de seus pertences;

🔹Cuidado com o seu copo;

🔹Tente não se separar do seus amigos;

🔹Use e abuse do protetor solar;

🔹Alimente-se bem;

🔹Esteja sempre bem alimentado e hidratado.

Para que possamos prestar os nossos serviços, torna-se imprescindível a coleta de algumas informações a seu respeito. A Meta poderá coletar dados pessoais fornecidos diretamente por você, por terceiros ou coletados de forma automática, de acordo com o serviço prestado. Caso tenha dúvidas, visite nossa política de privacidade.

Aceitar e prosseguir