BLOG

Fique por dentro das nossas novidades e atualizações.

Dicas para o foco e a organização em tempos de pandemia

01/12/2021

Após um ano desde o início do isolamento social e do home office, algumas pessoas têm que lidar com os impactos negativos em sua qualidade de vida, devido à mudança repentina na rotina. Alguns cuidados simples podem ser tomados para ajudar a diminuir esses efeitos.

Um dos principais impactos é a dificuldade de manter o foco no trabalho e no estudo, e é comum que a ansiedade e a pressão aumentem. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a manter a organização nas suas atividades.

Controle sua respiração

Aprender técnicas de respiração pode ajudar a manter o foco e a concentração na atividade que você está realizando. A respiração abdominal, ou utilizando o diafragma, é a técnica destinada aos iniciantes. 

Comece lentamente uma respiração profunda de modo que você consiga sentir seu abdômen se contraindo e expandindo, sem que seja forçado. Depois coloque uma mão no peito e outra na barriga, concentre sua respiração profunda pelo nariz. Realize esse movimento de 6 a 10 vezes diariamente.

Mantenha-se hidratado

A hidratação faz com que o cérebro mantenha a energia, memória e atenção, evitando dores de cabeça, confusão mental e dificuldades de concentração.

Faça pausas durante o seu horário de trabalho

É muito importante para seu bom desenvolvimento fazer pausas periódicas. Vá ao banheiro, alongue-se, beba água ou tome um cafezinho. Esses momentos de descompressão são necessários para manter a motivação e a concentração no trabalho.

A organização é essencial

A falta de organização pode gerar o caos e fazer com que você perca ainda mais o foco. Por isso, manter a organização é indispensável, tanto do ambiente quanto das suas tarefas.

Separe suas metas do dia por temas e as liste por ordem de prioridade, assim você não deixa nenhuma tarefa em atraso.

Seguindo essas dicas você vai conseguir atingir seu potencial máximo, sem interferir na sua qualidade de vida e no seu desempenho. O modo em que levamos o nosso dia a dia interfere, e muito, em nossa produtividade e capacidade de foco. Porém, caso sinta que precise de uma ajuda profissional, não hesite em procurar um psicólogo.

Para que possamos prestar os nossos serviços, torna-se imprescindível a coleta de algumas informações a seu respeito. A Meta poderá coletar dados pessoais fornecidos diretamente por você, por terceiros ou coletados de forma automática, de acordo com o serviço prestado. Caso tenha dúvidas, visite nossa política de privacidade.

Aceitar e prosseguir