BLOG

Fique por dentro das nossas novidades e atualizações.

Abril Verde: mês de prevenção contra acidentes e doenças do trabalho

04/04/2022

A Campanha Abril Verde tem o principal objetivo de sensibilizar e conscientizar sobre a segurança e saúde no trabalho. O símbolo da campanha é representado por um laço verde, pois a cor está relacionada aos cursos da área da saúde e segurança no ambiente de trabalho.

O mês de abril foi escolhido para esta importante campanha, pois também tem outras datas relacionadas ao assunto, como por exemplo: o Dia Mundial da Saúde, no dia 07 de abril, e o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, no dia 28 de abril, que foi criado em memória às vítimas de um acidente em uma mina na cidade de Farmington, nos Estados Unidos, em 1969, que vitimizou 78 trabalhadores, tornando-se um dos episódios mais conhecidos de acidentes trabalhistas.

NÚMEROS 

Segundo dados do RADAR SIT, no ano de 2021, 423.217 mil trabalhadores brasileiros se acidentaram realizando suas ocupações profissionais, sendo que a principal situação causadora foi a queda de pessoas com diferença de nível e a parte do corpo mais atingida foi o dedo e, além disso, destes acidentes, 1.694 resultaram em mortes. Este alto número está, muitas vezes, relacionado à falta de equipamentos de segurança (EPIs) e ao descumprimento de normas trabalhistas.

PREVENÇÃO

A prevenção sempre será a melhor opção para a diminuição dos números dos acidentes no ambiente de trabalho. Afinal, investir em segurança para todos os colaboradores interfere diretamente nos índices e, até mesmo, na qualidade produtiva dos funcionários. Por isso, listamos algumas importantes dicas de prevenção:

▶ Contrate uma empresa especializada em Medicina e Segurança de Trabalho: é ela quem vai identificar e listar os riscos de todos os ambientes da empresa;

▶ Invista em treinamentos e palestras sobre o assunto: isso irá ajudar os funcionários compreenderem os riscos e se protegerem;

▶ Forneça e incentive o uso correto dos EPIs: os equipamentos de segurança são de extrema importância e necessidade para as empresas.

COMO PODEMOS TE AJUDAR?

A nossa principal função é apresentar e informar os riscos à integridade e ao bem-estar dos trabalhadores das empresas, a partir das Normas Regulamentadoras NRs. Além de atuar na avaliação e regularização dos ambientes de trabalho. Por este motivo, é fundamental que as empresas invistam em nosso serviço para garantir segurança para todos os colaboradores. 

Entre em contato conosco: (11) 4729-5505

Para que possamos prestar os nossos serviços, torna-se imprescindível a coleta de algumas informações a seu respeito. A Meta poderá coletar dados pessoais fornecidos diretamente por você, por terceiros ou coletados de forma automática, de acordo com o serviço prestado. Caso tenha dúvidas, visite nossa política de privacidade.

Aceitar e prosseguir